SEGUNDO CURSO DE PROCESSOS AUTOMOTIVOS

Sindirepa-SC em parceria com Núcleo de Reparação Automotiva da ACIJ doam equipamento de teste ao SENAI de Joinville

Na última terça-feira, 10/07/2017, aconteceu no SENAI Sul, em Joinville - SC, a entrega dos diplomas para os formandos da segunda turma do curso de Processos Automotivos - Gerenciamento Eletrônico com ênfase em Airbag e ABS, desenvolvido pelo Sindirepa-SC e ministrado pelo SENAI/FIESC. Este curso se tornou sucesso na cidade e já está na programação para criação da terceira turma que será em breve.

O evento foi conduzido pelo Sr. Carlos Godoi, Gerente Técnico de Educação do SENAI. No evento o Sr. Eduardo Colzani, presidente do Sindirepa-SC, externou sua satisfação em ter mais uma turma concluindo este curso que foi elaborado cuidadosamente e especificamente para profissionais que já estão atuando na área de reparação automotiva. Aproveitou também para explanar sobre as conquistas e o aprendizado nestes três anos de seu mandato, as atividades que estão sendo desenvolvidas e os novos desafios da entidade.

O Sr. Evair Oenning, vice-presidente da Regional Norte/Nordeste da FIESC, discursou sobre a importância da formação profissional, do desenvolvimento de novos empreendedores e relembrou o início de sua jornada neste caminho. Externou a sua observação sobre o Sindirepa-SC sob a nova diretoria e enalteceu os trabalhos que veem sendo desenvolvidos e ainda destacou a doação do equipamento de teste que seria feita ao SENAI/FIESC.

Aproveitando a solenidade o Sindirepa-SC em parceria com o Núcleo de Reparação Automotiva efetuaram a doação de um equipamento digital para teste de bateria e alternador da Würth. Em negociação com a Würth, o Núcleo de Reparação e o Sindirepa-SC fecharam um acordo com esta, sendo que, se fosse adquirido 10 equipamentos deste modelo seria disponibilizado outro para a doação.

O Sr. Raphael da Silveira Geremias, representado a direção do SENAI, externou o seu agradecimento e destacou a aproximação nos últimos anos do SENAI e SIndirepa-SC.

O evento teve seu fechamento com “chave de ouro”, pois a conclusão foi efetuada pelo professor do SENAI de Jaraguá do Sul Sr. Alexandre Santos que falou sobre Novas Tecnologias No Setor Automotivo / Veículos Elétricos / Híbridos. A palestra cativou o público presente e oportunizou o conhecimento destas tecnologias que estão cada vez mais presentes no nosso dia-a-dia.

 

 

Joinville, SC

Fone: +55 47 3461-3390

sindicatos.secretaria@acij.com.br


Desenvolvido por Ultracar