GANHADORES DO PRÊMIO BOAS PRÁTICAS

A qualidade das palestras e a aderência dos associados e do público em geral tornaram a 5ª Semana da Indústria, promovida pelo Simmmeb, em mais um evento de sucesso. Mais de 1,5 mil pessoas passaram pelos quatro dias de programação, aproximadamente 500 pessoas a mais do que na edição anterior.

Outra apresentação esperada pelos associados era a revelação dos cases vencedores do “Prêmio Boas Práticas”, realizado em agosto. Ao todo, foram mais de 20 cases inscritos, desses, nove foram selecionados, três de casa área, para concorrer à final. Os vencedores são:

Eletro Aço Altona, na categoria TI (Tecnologia da Informação). O case da fundição foi no melhoramento de políticas internas de segurança da informação da companhia, que gerou aumento na segurança de informações de clientes, retenção dos melhores clientes e reforço do valor “Confiabilidade Altona”.

Rexroth Bosch Group, na categoria SST (Segurança e Saúde do Trabalho). A empresa trabalhou com a redução de ruídos, chegando a baixar em 62% a produção de ruídos na fábrica. Isso foi possível com algumas ações pontuais, como a troca de parafusadeiras pneumáticas por parafusadeiras hidropneumáticas, troca de tubulação rígida por mangueiras hidráulicas, troca pistolas de ar comuns por modelos silenciosas, entre outros.

Fornos Jung, na categoria RH (Recursos Humanos). O case da empresa foi o bike-to-work, que incentiva os funcionários a usarem bicicleta como meio de transporte. A prática foi implantada em 2010 e atualmente já está totalmente estabelecida, resultando em mudanças de hábitos por parte dos funcionários, aumento na produtividade e atenção, diminuindo acidentes de trabalho.

Joinville, SC

Fone: +55 47 3461-3390